Quases

 

Uma quase vida inteira em desespero na agonia do preenchimento do vácuo em movimento pra lugar nenhum. O que comprar o que vestir que carro ter onde morar quantos filhos parir, investir no comezinho diário sem nunca desistir. Sem nunca vacilar. Por que o estampado do vestido é a escolha mais importante dos dias, ela adere à moda como a uma resposta a um chamado de emergência, 199, como posso lhe ajudar.

Quase uma vida inteira pra decidir entre o de estampa floral preto no branco e o vestido tom sobre tom em intermináveis azuis. Emoldura o corpo na roupa e decide em menos tempo mas com igual solenidade o calçado e os acessórios. Uma vida assim cabe na bolsa inteira, quase marsupial às avessas.

Mas quase inteira uma vida desmontada antes de o corpo em nude desmascarar a farsa, denunciar o engodo, explicitar o engasgo. O nu do corpo em convulsões e espasmos se transmuta na alma transparente e vaga, então quase uma nesga do corpo todo numa inteira quase vida.

Anúncios

7 respostas para “Quases

  • anderson Ribeiro

    E assim o tempo vai nos jogando na cara as transmutações do corpo, sem estampas, sem frescuras, no preto e branco mesmo. Nem mesmo uma primavera inteira consegue esconder as cordilheiras que se protuberam na nossa geografia. Hahahahaha

  • Anderson Ribeiro

    PoRqUe você não me faz uma visita? eu te farei em breve, logo mais quando o tempo se adiantar e os dias de dezembro estiverem próximos do fim. Beijos! Tem novidades no blog.

  • Ana Claudia

    Estér!!! De férias, agora tenho tempo de fuxicar seu blog. Estou encantada com “Quase uma vida inteira pra decidir …”
    Li e reli várias vezes pra sacar a profundidade das suas palavras e o gostoso é que pude aproveitar e viajar com sua fala.
    Te desejo um ano novo bem gostoso e cheio de novidades boas pra vc. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: