Robô

Shopping, 11h30, quase ninguém na praça de alimentação, só eu naquele restaurante. Faço o pedido, só eu no caixa, estendo o cartão e a moça – Dinheiro ou cartão? E eu ali, com o cartão estendido na direção dela, me recuso a responder. Ela insiste – Dinheiro ou cartão? Eu só olho, esperando pra ver quanto tempo mais ela ia demorar pra me enxergar. Meu cartão ali, à altura da mão dela. Não satisfeita, reitera – Dinheiro ou cartão? Aí, só aí é que então ela me vê, cliente/consumidora/gente, com meu cartão na mão em resposta à sua pergunta robotizada.


3 respostas para “Robô

  • Thiago Barbosa

    Dinheiro ou cartão senhora? rs imagine o que ela perguntaria se você não tivesse apresentado o cartão…

  • Tamires Santos

    Comportamento, profissão, sistemática,relacionamento, Vida. Sociedade sistemática. Não somos homens livres.

    Apenas 1 parágrafo que rende tanta reflexão. Parabéns pela parcialidade.

    Beijos, sua aluna da Unit.

  • Rozendo Aragão

    Pois é professora…a garota neste dia estava muito estressada. Ou então a rotina de sempre fazer a bendita pergunta – dinheiro ou cartão – para o cliente. Dia desses passei por algo parecido em um shopping. Na hora me lembrei deste texto.
    Até mais.

Deixe um comentário